Rosa Silenciada


!Avisos importantes!

Esse jogo não é recomendado para menores de 16 anos.

Aborda assuntos como:
Violência doméstica, depressão, TEI, e suicídio.

Além de apresentar:
Linguagem imprópria, sangue, corpos sem vida, assassinato e gente agonizando até a morte.

Aviso: apesar dos gráficos não serem realistas,  a violência é bem retratada, pessoas sensíveis foram avisadas.

O jogo não contém flashs de luzes vibrantes, jumpscares, nem nada do tipo.
(Me corrija se estiver errado)

-------------------------------------------------------------------------

Descrição

Rosa Silenciada é um jogo GRATUITO de terror/suspense desenvolvido no programa RPG Maker MV. Tem aproximadamente uma hora e meia de duração.

Como avisado anteriormente, ele aborda assuntos sensíveis/pesados como suicídio e violência doméstica. Os gráficos são bem "fofinhos" e com definição baixa, então não se preocupe com "cenas fortes" no sentido de realistas, o aviso serve para quem se sensibiliza demais com o assunto, espero que isso esteja claro.
E por fim, não é recomendado para menores de 16 anos (como expliquei anteriormente).
 

Sinopse

Um grupo de jovens está voltando para casa por uma estrada precária, quando são surpreendidos pela chuva. Próximo dali fica a casa dos parentes de um deles, onde vão passar a noite. Ela é grande e tem espaço pra todos, mas não o suficiente para escapar.... Escapar de que? Eles também querem saber.

Alguns prints



Download

Confira aqui a versão atual (1.10) do jogo para o sistema de sua preferência!
Windows
Mac OS X
Linux

Se você encontrar algum bug, me avise por e-mail ou na sessão do contato, vou corrigi-lo. Além disso, vou te mandar a versão mais atual do jogo com o save na parte em que você estava, se quiser. (infelizmente descobri que isso não é possível).

Histórico




Passo a Passo 

(Cuidado Spoilers!)

Antes quero avisar que: não há pré requisitos para nenhum dos finais; e se quiser a localização dos fragmentos do diário e o momento em que aparecem, veja nos arquivos do jogo a nota "Fragmentos do Diário".

A seguir deixei o passo a passo (bem seco mesmo) do jogo, focando na rota verdadeira dele. Existem cenas bônus e finais alternativos ao longo do caminho que você terá que descobrir por conta própria (até as deixaria disponíveis aqui mas não quero estragar a surpresa hehe).


Para evitar spoilers desnecessários estou usando uma censurinha em detalhes chave. Para ler, basta passar o mouse por cima ou copiar o texto e colar em outro lugar. Logo abaixo deixei um exemplo e em seguida a legenda de cores:

Legenda:

Amarelo: Missão
Azul: Objeto/Coisa para interagir
Vermelho: Local/Cômodo
Verde: Transição de personagens - são pontos chave, use-os como guia para evitar spoilers!
Cinza: não específico
Laranja: Finais


Parte 0 - Início do jogo



Parte I - Você começou a jogar com a Helena



Parte II - Duplas



Parte III- Duplas parte II



Parte IV- Abrindo o baú



Parte V- Investigar ou dormir?



Parte VI- Final


Finais

Este é um jogo de múltiplos finais, como pode se perceber, caso queira saber como é cada um continue, mas para ver o que é preciso para chegar neles, veja o passo a passo.

CUIDADO SPOILERS!

Fuga

Para pegar esse final você deve escolher fugir na cena final do sótão
Helena tenta fugir pulando o muro da casa. Escorrega, cai e morre. Desse jeito nem ela, nem ninguém consegue o que quer...

Paz?

Esse é o final da escolha "me juntarei a eles".
Cansada de tudo, Helena se rende e entrega seu corpo sem hesitar. Juliet consegue um corpo novo, fora isso tudo está perdido.

Sacrifício 

Quando Helena realmente cumpre o acordo (o corpo dela pelos amigos), os amigos dela (que foram salvos) não vão encontrá-la em lugar nenhum. Isso por que o avô já teria fugido com Juliet (no corpo da Helena)


Pétalas

É aquele final em que Helena escapa mas não conseguiu salvar todo mundo.
Juliet entende que Helena não quer morrer, apenas quer ser libertada, e ela é. Helena acorda no sótão, dependendo de quem foi salvo, sozinha ou não. E fim. 

Rosa

É como o final anterior (Pétalas), mas Helena salvou todo mundo. Ao acordar ela sai da casa onde seus amigos esperam para tirar uma selfie. De repente o avô de Juliet aparece... Eles tiram a foto e é o fim!

 

Alternativo ???

Para consegui-lo você precisa pegar o final Rosa primeiro. Na sala bônus, volte para o início do jogo (saindo pela porta). E quando a Melisa te chamar no carro, continue dormindo...

Postagens mais visitadas deste blog

Rosa Silenciada ver 2.0 (em andamento)

Tudo que você precisa saber sobre meu Discord

Por onde estive, atualizações, etc...