Rosa Silenciada


!Avisos importantes!

Esse jogo não é recomendado para menores de 16 anos.

Aborda assuntos como:
Violência doméstica, depressão, TEI, e suicídio.

Além de apresentar:
Linguagem imprópria, sangue, corpos sem vida, assassinato e gente agonizando até a morte.

Aviso: apesar dos gráficos não serem realistas,  a violência é bem retratada, pessoas sensíveis foram avisadas.

O jogo não contém flashs de luzes vibrantes, jumpscares, nem nada do tipo.
(Me corrija se estiver errado)

-------------------------------------------------------------------------

Descrição

Rosa Silenciada é um jogo GRATUITO de terror/suspense desenvolvido no programa RPG Maker MV. Tem aproximadamente uma hora e meia de duração.

Como avisado anteriormente, ele aborda assuntos sensíveis/pesados como suicídio e violência doméstica. Os gráficos são bem "fofinhos" e com definição baixa, então não se preocupe com "cenas fortes" no sentido de realistas, o aviso serve para quem se sensibiliza demais com o assunto, espero que isso esteja claro.
E por fim, não é recomendado para menores de 16 anos (como expliquei anteriormente).
 

Sinopse

Um grupo de jovens está voltando para casa por uma estrada precária, quando são surpreendidos pela chuva. Próximo dali fica a casa dos parentes de um deles, onde vão passar a noite. Ela é grande e tem espaço pra todos, mas não o suficiente para escapar.... Escapar de que? Eles também querem saber.

Alguns prints



Download

Confira aqui a versão atual (1.10) do jogo para o sistema de sua preferência!
Windows
Mac OS X
Linux

Se você encontrar algum bug, me avise por e-mail ou na sessão do contato, vou corrigi-lo. Além disso, vou te mandar a versão mais atual do jogo com o save na parte em que você estava, se quiser. (infelizmente descobri que isso não é possível).

Histórico




Passo a Passo 

(Cuidado Spoilers!)

Antes quero avisar que: não há pré requisitos para nenhum dos finais; e se quiser a localização dos fragmentos do diário e o momento em que aparecem, veja nos arquivos do jogo a nota "Fragmentos do Diário".

A seguir deixei o passo a passo (bem seco mesmo) do jogo, focando na rota verdadeira dele. Existem cenas bônus e finais alternativos ao longo do caminho que você terá que descobrir por conta própria (até as deixaria disponíveis aqui mas não quero estragar a surpresa hehe).


Para evitar spoilers desnecessários estou usando uma censurinha em detalhes chave. Para ler, basta passar o mouse por cima ou copiar o texto e colar em outro lugar. Logo abaixo deixei um exemplo e em seguida a legenda de cores:

Legenda:

Amarelo: Missão
Azul: Objeto/Coisa para interagir
Vermelho: Local/Cômodo
Verde: Transição de personagens - são pontos chave, use-os como guia para evitar spoilers!
Cinza: não específico
Laranja: Finais


Parte 0 - Início do jogo



Parte I - Você começou a jogar com a Helena



Parte II - Duplas



Parte III- Duplas parte II



Parte IV- Abrindo o baú



Parte V- Investigar ou dormir?



Parte VI- Final


Finais

Este é um jogo de múltiplos finais, como pode se perceber, caso queira saber como é cada um continue, mas para ver o que é preciso para chegar neles, veja o passo a passo.

CUIDADO SPOILERS!

Fuga

Para pegar esse final você deve escolher fugir na cena final do sótão
Helena tenta fugir pulando o muro da casa. Escorrega, cai e morre. Desse jeito nem ela, nem ninguém consegue o que quer...

Paz?

Esse é o final da escolha "me juntarei a eles".
Cansada de tudo, Helena se rende e entrega seu corpo sem hesitar. Juliet consegue um corpo novo, fora isso tudo está perdido.

Sacrifício 

Quando Helena realmente cumpre o acordo (o corpo dela pelos amigos), os amigos dela (que foram salvos) não vão encontrá-la em lugar nenhum. Isso por que o avô já teria fugido com Juliet (no corpo da Helena)


Pétalas

É aquele final em que Helena escapa mas não conseguiu salvar todo mundo.
Juliet entende que Helena não quer morrer, apenas quer ser libertada, e ela é. Helena acorda no sótão, dependendo de quem foi salvo, sozinha ou não. E fim. 

Rosa

É como o final anterior (Pétalas), mas Helena salvou todo mundo. Ao acordar ela sai da casa onde seus amigos esperam para tirar uma selfie. De repente o avô de Juliet aparece... Eles tiram a foto e é o fim!

 

Alternativo ???

Para consegui-lo você precisa pegar o final Rosa primeiro. Na sala bônus, volte para o início do jogo (saindo pela porta). E quando a Melisa te chamar no carro, continue dormindo...

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo que você precisa saber sobre meu Discord

Por onde estive, atualizações, etc...

Obg por tudo! I can't decide